A Associação dos Artesãos de Pará de Minas está pedindo ajuda do poder público para o desenvolvimento da tradicional feirinha, realizada nas manhãs de sábado, na Praça Padre José Pereira Coelho.
Uma das alternativas encontradas pela associação foi apelar à Câmara Municipal. Nesse sentido, representantes da entidade se reuniram com o vereador Márcio Eustáquio Rodrigues para discutir as demandas da entidade.
Na pauta de reivindicações, a principal foi o repasse de subvenção da Prefeitura. Os artesãos reclamam que não recebem ajuda financeira do Município e isso torna o trabalho ainda mais difícil, pois os custos para a associação são altos.
Outra solicitação feita foi a revitalização da praça, proporcionando um espaço melhor para que as pessoas possam frequentar e conhecer a feirinha. Ao final da reunião, as artesãs Vera Lúcia Cena Valadares e Eva Maria de Assunção Silva falaram com o JM.
Nós também conversamos com o vereador Márcio Rodrigues, que se comprometeu a levar as reclamações dos feirantes até a Prefeitura Municipal.
A Feira de Artesanato da praça Padre José Pereira Coelho é uma das mais antigas da região, com mais de três décadas de funcionamento. No local, são comercializadas roupas, bijuterias, comidas, quadros, flores e outros trabalhos executados manualmente.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.