Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sindicato alimenta esperança de reativação da Horizonte Têxtil

08/01/2020
id="thumb57550" title="Sindicato alimenta esperança de reativação da Horizonte Têxtil" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/42e16-neuler.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb57550' } )"> Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Pará de Minas começou o ano com boas expectativas. Acompanhando a tendência nacional e as previsões do mercado, a entidade espera um leve crescimento no setor, com aumento no número de serviço e contratações.

A maior esperança da entidade diz respeito à Horizonte Têxtil, uma das maiores empresas mineiras. A unidade dela em Pará de Minas está fechada desde 2016 e a reativação da fábrica é o sonho diário do sindicalista Neuler Ribeiro, principalmente pelo fato de que ela gerava 400 empregos diretos.

Neuler ainda não foi procurado por nenhum representante da diretoria do grupo, mas admite que tem esperança que a Horizonte Têxtil volte a funcionar daqui a alguns meses, reaquecendo o mercado:

Ainda de acordo com o sindicalista, mesmo fechado há quase cinco anos o parque industrial da Horizonte Têxtil é um dos melhores da região, com equipamentos de alta tecnologia.

A reativação da Horizonte Têxtil foi assunto que ganhou força em 2018 após uma visita do prefeito Elias Diniz ao parque industrial. Na oportunidade, ele demonstrou interesse em ajudar na retomada da empresa.

Desde então, o assunto não voltou a ser comentado e a situação continua a mesma. A Horizonte Têxtil funcionou em Pará de Minas por 21 anos. Ela ficou conhecida no mercado pela qualidade dos tecidos produzidos, com destaque para o jeans vendido para grandes grifes nacionais.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis