Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Procon alerta os pais sobre as armadilhas nas compras de material escolar

08/01/2020
id="thumb57551" title="Procon alerta os pais sobre as armadilhas nas compras de material escolar" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/24308-dsc01010.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb57551' } )"> Highslide JS

De olho na movimentação das papelarias, que é muito grande no início do ano, o Procon de Pará de Minas está fazendo várias recomendações aos consumidores a fim de que evitar gastos elevados ou desnecessários.

Com o ano letivo marcado para começar na primeira quinzena de fevereiro, tanto na rede pública como particular, o momento agora é de abrir espaço no orçamento do mês para a aquisição de produtos escolares.

Lápis, borracha, canetas e mochilas figuram na lista das prioridades para janeiro. Atento ao mercado do entretenimento, especialmente as animações voltadas para o público teen, as lojas especializadas oferecem grande variedade de produtos. 

E é aí que entra o papel do Procon. Para evitar dor de cabeça aos pais, o órgão preparou dicas que podem ser eficazes na hora da compra. Uma das principais é a pesquisa de preços e da qualidade das mercadorias.

Segundo Bruno Soares de Souza, coordenador do órgão, é importante saber os detalhes do produto antes de fechar a compra:

Bruno Souza também comentou sobre a opção de troca do produto, lembrando que no comércio físico, as lojas não são obrigadas a adotar esse procedimento. 

O Procon está à disposição dos consumidores na Rua Alferes Esteves, nº 95, no mesmo imóvel onde está instalado o Sine de Pará de Minas. Informações também pelos telefones 3231 9226 e 3231 9292. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis