Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Grupo de Escoteiros vai receber homenagem na Câmara hoje à noite

08/01/2020
id="thumb57553" title="Grupo de Escoteiros vai receber homenagem na Câmara hoje à noite" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b7a47-257ea-dsc00976.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb57553' } )"> Highslide JS

O Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramicelli abre hoje a programação comemorativa dos seus 50 anos. Às 19 horas na Câmara Municipal, serão homenageadas pessoas que entraram para a história desse importante movimento em Pará de Minas. 

Ao longo dessas cinco décadas, centenas de crianças e adolescentes passaram pelo grupo e tiveram a oportunidade de aprender os princípios do escotismo. 

Mais do que um ambiente para novas amizades, o grupo sempre foi um espaço para a execução de atividades educacionais que valorizam a relação humana e a cidadania, transformando os lobinhos em verdadeiros agentes do desenvolvimento social.

Em Pará de Minas, o movimento foi fundado por um grupo de cinco pessoas que teve o apoio do então prefeito José Porfírio de Oliveira. Entre eles estava o empresário Luiz Martins dos Santos, hoje aposentado.

Em entrevista ao JM, Luiz Martins contou como foi o início do grupo e sua importância para a cidade. 

Cinquenta anos depois de pedir uma sede para o grupo de escoteiros, Luiz Martins agora pede mais valorização para o movimento. Segundo ele, Pará de Minas só tem a ganhar com o escotismo.

Quem quiser conhecer mais o Grupo José Ildeu Gramicelli, basta fazer uma visita nas reuniões aos sábados, a partir das 8h. A sede na Rua Inocêncio III, no Bairro São Francisco, em frente à Apae. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis