Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Clonagem de telefone está lesando pessoas principalmente nas plataformas de vendas

09/01/2020
id="thumb57573" title="Clonagem de telefone está lesando pessoas principalmente nas plataformas de vendas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/50156-celular-internet-aplicativo-whatsapp-696x464.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb57573' } )"> Highslide JS

A Polícia Militar de Pará de Minas está alertando aos proprietários de telefone celular sobre o golpe da clonagem. Na maioria das vezes, os estelionatários agem a partir das plataformas de venda, onde as pessoas costumam criar os anúncios.

O trabalho é feito por hackers que monitoram as plataformas. Com o número do telefone, eles passam a fazer contato com a vítima como se fossem representantes da plataforma de vendas, alegando problema no anúncio.

E aí, solicitam o envio de uma mensagem com o código recebido no telefone do anunciante, momento em que acontece a clonagem da conta. Feito isso, o fraudador passa a ter livre acesso às conversas da vítima.

E através desse livre acesso, costumam fazer contato com parentes e amigos solicitando empréstimos, inclusive com depósitos em conta, e outros favores.

A PM recomenda muito cuidado às pessoas e pede que qualquer suspeita deve ser denunciada.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis