Professores da educação básica ficaram entusiasmados com o anúncio do governo federal sobre o índice de reajuste no piso salarial da categoria.
Segundo revelaram o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a remuneração deles será reajustada em 12,84%. Isso significa que o piso salarial subiu de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.
O acréscimo nos vencimentos está previsto na chamada Lei do Piso, que prevê atualização anual da remuneração dos profissionais do magistério em janeiro. Segundo o governo, é o maior aumento desde 2012.
A classe comemora o percentual de reajuste e começa a perguntar se os municípios irão cumprir essa referência. Em Pará de Minas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais espera que a prefeitura consiga arcar com a nova correção.
Além dessa reivindicação, o sindicato pretende outras melhorias para o funcionalismo e a primeira conversa com a prefeitura já aconteceu, como explica a presidente Tânia Valeriano Chaves Leite.
Tânia Valeriano acredita que o sindicato conseguirá atender algumas demandas dos servidores, mas admite que outras ficarão para depois pelo fato de estarmos em ano de eleições municipais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.