Com a chuva mais frequente nos últimos dias muita gente tirou o carro da garagem para facilitar o transporte e evitar se molhar no trajeto até o ambiente de trabalho.
Com isso o tráfego se intensificou, deixando as ruas mais cheias e o trânsito lento, sobretudo na região central de Pará de Minas. Com a marcha reduzida é comum os veículos consumirem mais combustível.
Com o tempo nublado ou chuvoso o consumo de energia do carro também cresce, sobrecarregando a bateria. Quem traz o alerta sobre isso é o empresário Lindorifo Faria, proprietário da Faria Baterias.
Ele orienta a necessidade dos motoristas observarem alguns procedimentos para não serem surpreendidos com a bateria arriada.
Faria também alerta os motoristas para evitarem locais onde há risco de alagamento. A orientação vale, inclusive, para os proprietários de veículos de grande porte, que também podem ser danificados pela água.
Outra dica importante: revisão periódica, tanto na bateria como nos terminais, pode expandir a vida útil dos equipamentos e evitar problemas:
E para os casos em que já chegou a hora de trocar a bateria, muita atenção na escolha de um produto de qualidade. A opção por marcas reconhecidas no mercado, a existência do selo do Inmetro e a aquisição em uma loja especializada deve ser observada antes mesmo do preço a ser pago. Com esses requisitos o consumidor garantirá economia e segurança.
Foto: www.wisegeek.org
Há 0 comentários. Comente essa notícia.