Com o tema “Cada arte uma história”, a exposição apresenta obras confeccionadas pelos participantes da Oficina de Pintura, oferecida há três anos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da associação.
São pinturas em tela e tecido que retratam, em sua maioria, alguma paisagem natural. Por trás de cada trabalho, há uma história de luta e superação que valoriza a arte e a deixa com um significado especial.
Presidente da Abraco, Luzia Brito, diz que a exposição é a cereja do bolo de um projeto que começou pouco a pouco e hoje se tornou fundamental na vida dos pacientes.
Segundo ela, através da arte, as pessoas são estimuladas a sair a zona de conforto e dos pensamentos ruins acerca da doença.
Luzia Brito, uma das professoras da Oficina de Pintura, convida a população a prestigiar a exposição, destacando o quanto este apoio é significativo para os pacientes e para a associação.
A mostra ficará aberta ao público até 7 de fevereiro, na sede da Abraco, na rua João do Neto, 382. O horário para visita é entre 8h e 17h, de segunda à sexta-feira.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.