Um dos cartões postais de Pará de Minas, o mirante do Cristo Redentor recebe semanalmente a visita de dezenas de pessoas. Além do viés religioso, a vista do alto da serra é deslumbrante e compensa o sacrifício de subir os intermináveis degraus da escadaria.
Como local público, a responsabilidade pelos cuidados do espaço é da Prefeitura Municipal. Mas já faz um tempo que um grupo de voluntários tem se empenhado em ajudar o Município com a preservação e manutenção do mirante.
A ideia é manter o ambiente limpo e agradável a todos os visitantes, possibilitando a eles desfrutar de uma experiência inesquecível nos pés da estátua do Cristo Redentor. Um dos voluntários é Webert Warlei Brito, que comercializa geladinhos gourmet.
Webert é um exemplo muito legal de respeito ao principal ponto histórico da cidade. Aos domingos, ele abre mão do descanso e vai até a serra vender seus geladinhos.
O dinheiro arrecadado é revertido em prol da preservação do espaço, como por exemplo, compra de sacos de lixo e outros materiais para a limpeza. Ciente do quanto a estátua é significativa para Pará de Minas, Webert Brito quer expandir suas benfeitorias e iniciou um movimento para conseguir outras melhorias.
O voluntário destaca que não tem nenhuma intenção política com esta ajuda. Ele tem buscado apoio na Câmara Municipal e espera ter, também, a autorização e colaboração do Município para revitalizar o mirante do Cristo. Quem se interessar pela causa de Webert pode entrar em contato com ele pelo número 9.9915-1717.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.