A três semanas do carnaval, a folia vai tomando conta das escolas de samba e dos blocos caricatos. Os ensaios e, principalmente, a estruturação dos eventos também passa a ocupar a pauta dos organizadores.
A expectativa para a maior festa popular do mundo é grande, mesmo para quem não curte a folia, já que muita gente aproveita o período para descansar ou passear com a família.
Agora, para os apaixonados pelo carnaval, o planejamento já começou seja para acompanhar os desfiles, seguir os trios elétricos ou curtir os blocos. Em Pará de Minas, como não existe mais o carnaval de rua com os tradicionais desfiles, a grande aposta da juventude é o fortalecimento dos bloquinhos que vem surgindo nos últimos anos.
Já os mais antigos, ficam relembrando os tempos de ouro do carnaval na cidade com bailes nos principais clubes, escolas de samba e blocos caricatos. Um deles é Ari Coutinho Júnior que defende, inclusive, o retorno da festa do rei momo na rua Benedito Valadares de onde, segundo ele, nunca deveria ter saído.
Ari acredita que Pará de Minas possa recuperar sua tradição carnavalesca, mas para isso acontecer serão necessários muita perseverança e apoio do poder público.
Neste ano, o carnaval acontecerá de 22 a 25 de fevereiro. Já os encontros que marcam o pré-carnaval têm animado o público em vários bairros e comunidades rurais, com a presença da Banda Ellos.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.