Há dois meses funcionando em novo endereço, no alto do edifício Diamond Work Center, no centro de Pará de Minas, a Defensoria Pública já se adaptou bem ao novo espaço e vem ganhando elogios relativos à nova sede e à melhoria do atendimento.
Após quase 15 anos funcionando num prédio antigo e com limitações estruturais, o órgão voltado para o atendimento jurídico de pessoas carentes respirou um ar renovado ao se transferir para o novo espaço.
A coordenadora da Defensoria em Pará de Minas, Ana Luiza Paiva, avalia que os ganhos são grandes, tanto para os profissionais como para as pessoas que buscam atendimento.
A defensora lembra que apesar da casa nova, o trabalho continua pesado. São apenas quatro advogados para dar conta de uma demanda crescente. Doutora Ana Luiz, por exemplo, cuida sozinha de mais de 500 processos, situação que se repete na mesa de outros defensores. Perguntada sobre as demandas que mais chegam à Defensoria Pública, ela apontou as ações de requerimento e cobrança de pensão alimentícia.
Apesar do sufoco para acompanhar tantos casos, a defensora se mostra confiante. É que a Defensoria de Pará de Minas tem ótima relação com a coordenação geral do órgão em Belo Horizonte, o que pode garantir melhorias para a unidade.
A Defensoria Pública de Pará de Minas funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no 16ª andar do edifício Diamond Work Center, próximo à praça Afonso Pena. Informações pelo telefone 3231 4472.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.