Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pais descontentes com a distribuição dos alunos nas escolas estaduais

04/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Começou ontem o ano escolar dos professores da rede estadual de ensino em Minas Gerais. Após o período de férias, eles terão pela frente uma semana de muito trabalho no planejamento e na formação de turmas a fim de receber bem os alunos a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, quando as aulas terão início.

Quem também deve ter uma semana agitada é a Superintendência Regional de Ensino, que está acompanhando o processo de distribuição e confirmação das matrícula dos estudantes. No último domingo, a Secretaria de Estado de Educação divulgou a lista da 2ª chamada dos alunos que fizeram a pré-matrícula.

Agora, eles terão até sexta-feira, dia 7, para confirmar a matrícula na instituição de ensino onde foram indicados. O candidato que não efetivar a inscrição na escola deverá aguardar a publicação das vagas remanescentes no site matricula.educacao.mg.gov.br. A relação das escolas com as vagas disponíveis poderá ser acessada a partir do dia 10. 

Os pais têm corrido para garantir a presença dos filhos na rede estadual, mas nem todos parecem satisfeitos com o encaminhamento dado pelo Governo de Minas. As reclamações são referentes aos critérios usados no remanejamento e na falta do nome do aluno em alguma lista de chamada. Fala sobre o assunto a moradora do bairro São Francisco, Nadir Ferreira. 

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, os critérios considerados para a distribuição dos alunos são: alunos com deficiência, estudante já integrante da Rede Estadual de Ensino, alunos que residem próximos da unidade escolar, alunos com irmãos que frequentam a mesma etapa ou ciclo de ensino da Educação Básica e os alunos com menor idade.

Os mesmos critérios serão adotados para o estudante oriundo de outras redes de ensino. Ainda segundo a pasta, o estudante será direcionado para uma das escolas de sua preferência respeitando a capacidade de atendimento de cada unidade de ensino e considerando a ordem dos critérios estabelecidos pela lei.

Todos os alunos que fizeram a pré-matrícula terão vaga garantida na rede. Na 1ª chamada, mais de 286 mil estudantes foram encaminhados a alguma escola, sendo que 73% foram direcionados para a primeira opção escolhida. Quem tiver dúvidas sobre o processo ou alguma reclamação a fazer deve procurar a Superintendência Regional de Ensino, na avenida Presidente Vargas, 1231. Informações também pelo site matricula.educacao.mg.gov.br.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis