Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Aula inaugural do ano letivo na rede municipal foi marcada por reflexões sobre a revolução da liderança educadora

04/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A segunda-feira foi de motivação para quase dois mil profissionais da educação da rede pública de Pará de Minas. Eles assistiram uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Educação, marcando a abertura do ano escolar na cidade. 

O evento aconteceu no poliesportivo do CAIC, no Bairro Santa Edwiges, onde o professor Leo Barros, da Editora Positivo, falou sobre a “ Revolução da Liderança Educadora”.

O palestrante explicou que o tema está diretamente ligado à motivação dos profissionais, que precisam de um gás para retomar os trabalhos já a partir da próxima semana. 

A secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, ficou muito satisfeita com o evento e chamou atenção para a importância do acolhimento dos educadores que estarão à frente das salas de aula durante todo o ano.

Ao que parece a palestra já surtiu efeito. Essa é a opinião das professoras Jéssica Araújo e Natiele Santos que ficaram bastante animadas. Segundo elas, além de trazer formação e motivação, o evento também serviu para promover o reencontro dos colegas de trabalho: 

O prefeito Elias Diniz também passou pelo CAIC para dar as boas vindas aos profissionais que estão retornando das férias e aproveitou para falar da importância da educação no desenvolvimento do município. 

Com a palestra de ontem os professores já iniciaram os trabalhos mas, por enquanto, a tarefa deles é de preparar as aulas que vão começar na próxima segunda-feira.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis