A entrevista concedida pelo prefeito Elias Diniz ao JM, sobre a possibilidade de lançamento de uma campanha de conscientização referente ao descarte correto do lixo, tem agradado a população.
A intenção dele é orientar sobre as formas corretas de se desfazer do lixo, tanto orgânico quanto reciclável, e está sendo vista como uma boa alternativa ao reforço do trabalho de limpeza urbana - hoje realizado pela Engesp - e também para evitar inundações em períodos de chuva, já que boa parte dos materiais vai parar nas tubulações.
Ainda não há uma data para o lançamento nem como será o modelo da ação municipal. Contudo, o assunto tem gerado discussões entre os moradores que enxergam necessidade de uma mudança de postura por parte de quem descarta o lixo de maneira inadequada.
Sônia Gusmão, moradora da Vila Maria, chama atenção para o que acontece na avenida Presidente Vargas, onde muitas pessoas acumulam lixo nas calçadas ou no canteiro central. Ela sugere, inclusive, uma medida mais firme do poder público, proibindo colocar os materiais nas ruas aos domingos.
E enquanto a campanha não é lançada, a recomendação é que as pessoas que têm dúvidas sobre o descarte do lixo entrem em contato com a Engesp, responsável pela coleta. O telefone é o 3236 0978.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.