Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Observatório Social lidera movimento para acompanhamento mais próximo das ações da Câmara Municipal

05/02/2020
id="thumb58138" title="Observatório Social lidera movimento para acompanhamento mais próximo das ações da Câmara Municipal" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/53dcc-carlos-daniel.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58138' } )"> Highslide JS

O Observatório Social de Pará de Minas (OSB) está abraçando mais uma causa para promover a cidadania no município. O desafio agora é aumentar a representatividade e a participação nas reuniões semanais da Câmara Municipal.

A iniciativa partiu do presidente da entidade, Carlos Daniel de Souza, que ao frequentar as reuniões percebeu a pequena participação popular e menor ainda quando se tratava de representantes de entidades importantes para o município.

Ele já deu o primeiro passo, convocando as entidades representativas a enviarem representantes para acompanhamento das reuniões. 

O presidente sugere, inclusive, que as entidades criem um sistema de rodízio para garantir que sempre haja representantes nas reuniões e ninguém fique sobrecarregado com a tarefa.  Carlos Daniel defende que esse trabalho seja voltado para a conscientização e a educação política capaz de transformar o senso de cidadania dos paraminenses.

A expectativa do OSB é que a presença mais efetiva das entidades, assim como da população, nas reuniões da Câmara leve os vereadores a trabalhar com mais afinco, apresentando mais resultados em favor do município. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis