O Observatório Social de Pará de Minas (OSB) está abraçando mais uma causa para promover a cidadania no município. O desafio agora é aumentar a representatividade e a participação nas reuniões semanais da Câmara Municipal.
A iniciativa partiu do presidente da entidade, Carlos Daniel de Souza, que ao frequentar as reuniões percebeu a pequena participação popular e menor ainda quando se tratava de representantes de entidades importantes para o município.
Ele já deu o primeiro passo, convocando as entidades representativas a enviarem representantes para acompanhamento das reuniões.
O presidente sugere, inclusive, que as entidades criem um sistema de rodízio para garantir que sempre haja representantes nas reuniões e ninguém fique sobrecarregado com a tarefa. Carlos Daniel defende que esse trabalho seja voltado para a conscientização e a educação política capaz de transformar o senso de cidadania dos paraminenses.
A expectativa do OSB é que a presença mais efetiva das entidades, assim como da população, nas reuniões da Câmara leve os vereadores a trabalhar com mais afinco, apresentando mais resultados em favor do município.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.