A decisão do Conselho de Política Monetária (Copom) de reduzir a taxa Selic para 4,25% ao ano, a menor patamar da história, provocou um efeito cascata no mercado financeiro.
Poucas horas depois do anúncio do novo cortena Selic, o Banco do Brasil, Itaú e Bradesco confirmaram também a redução da taxa de juros de algumas linhas.
O Banco do Brasil, por exemplo, diminuiu as taxas em linhas de crédito para o varejo das pessoas físicas e crédito imobiliário. Na aquisição de imóveis da Carteira Hipotecária e do Sistema Financeiro da Habitação os juros foram reduzidos de 7,20% ao ano para 6,99% ao ano.
As novas condições variam de acordo com o prazo da operação e o perfil do cliente. Segundo informou o gerente interino da agência do BB em Pará de Minas, Fábio Figueiredo, as taxas valerão já a partir da próxima segunda-feira, dia 10.
Quem pretende aproveitar alguma linha de crédito, o momento é agora. Isso porque, o Copom confirmou o fim do ciclo de cortes na Selic, iniciado em julho do ano passado.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.