Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Alerta na saúde: vacinação em dia é indispensável para quem vai viajar no carnaval

08/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Quem pretende curtir o carnaval despreocupado com a saúde, precisa ficar atento a um item muito importante: o cartão de vacinas.

E a questão é que as pessoas que precisam atualizar a vacinação devem procurar rapidamente o posto de saúde mais próximo.  Isso acontece porque determinadas imunizações só fazem efeito 15 dias após a aplicação da dose, caso do sarampo.

É uma doença altamente contagiosa, tendo a transmissão facilitada em aglomerações, como bailes e bloquinhos de carnaval.  Dentre as imunizações importantes estão a tríplice viral, que protege contra rubéola, caxumba e sarampo, febre amarela, hepatite B, tétano e difteria.

Todas as vacinas essenciais para curtir o carnaval sem preocupação podem ser encontradas gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 
E falando em vacinação, a campanha anual contra a gripe acaba de ser confirmada pelo Ministério da Saúde.

Ela terá início em março, um mês antes da campanha passada. A intenção do governo é que a antecipação ajude a descartar os casos suspeitos de coronavírus, cujos sintomas são parecidos com os da gripe, além de evitar que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados de pacientes com problemas respiratórios. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis