Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Concessionárias otimistas em relação ao desempenho das vendas

08/02/2020
id="thumb58191" title="Concessionárias otimistas em relação ao desempenho das vendas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/0bd80-dsc07328.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58191' } )"> Highslide JS

O mercado automotivo segue uma tendência de alta desde o ano passado, o que vem animando os empresários do setor. Para se ter uma ideia, a venda de veículos novos cresceu quase 9% em 2019, alcançando o melhor resultado dos últimos 5 anos. 

Foram mais de 2 milhões e 700 mil emplacamentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Os dados são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).  Este resultado é o melhor para um ano desde 2014 quando foram vendidos quase três milhões e quinhentos mil veículos.

Ainda assim o índice está aquém do que foi registrado mais atrás, em 2012. Naquela época as vendas bateram os três milhões e 800 mil.  De acordo com especialistas o bom desempenho de 2019 se deve a alguns fatores econômicos, como as taxas de juros menores e a ligeira queda nos índices de desemprego e, consequentemente, de inadimplência.

Para este ano as expectativas também são boas. A Fenabrave projeta uma nova alta nas vendas de 9,67%, considerando todos os tipos de veículos disponíveis no mercado.  Este também é o cenário esperado pelo vendedor Alexsandro Alves, da Auto Cecília. Ele conta que o mês de janeiro já surpreendeu pelo volume de vendas, abrindo margem para um ano bastante lucrativo para o setor. 

Segundo Alexsandro, o que tem chamado atenção é que os clientes voltaram a demonstrar que têm poder de compra. Ele percebe este quadro ao analisar as formas de pagamento escolhidas na hora de comprar o carro.  Se há algum tempo a opção mais solicitada era o financiamento, agora já existe um equilíbrio entre os que financiam e aqueles que já estão pagando pelo veículo à vista. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis