Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Trabalhador sem filiação ao Sindicato da Construção Civil vai perder benefícios

08/02/2020
id="thumb58192" title="Trabalhador sem filiação ao Sindicato da Construção Civil vai perder benefícios" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/8e5b3-advogado-jose.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58192' } )"> Highslide JS

Trabalhadores que não aderirem ao Sindicato da Construção Civil de Pará de Minas e nem contribuírem com a entidade poderão ficar de fora dos acordos, das convenções coletivas trabalhistas e até mesmo perder outros benefícios.

O alerta é do advogado José Roberto de Souza, assessor do sindicato. As mudanças nas leis trabalhistas, vigentes desde 2017, levaram o trabalhador a participar mais ativamente das negociações de garantia do cumprimento de seus direitos e benefícios.

E nesse caso, participar significa estar ligado ao sindicato para usufruir dos benefícios conseguidos por ele. O advogado traz como exemplo a necessidade de adesão dos trabalhadores nos acordos e convenções coletivas. 

Segundo ele, somente aqueles que firmarem o documento poderão usufruir dos benefícios conseguidos através da negociação.

Para garantir que o maior número de trabalhardes consiga se beneficiar dos acordos e convenções, os sindicatos têm investido em divulgação e esclarecimentos. O Sindicato da Construção Civil de Pará de Minas, por exemplo, já está realizando encontros nas empresas e também assembleias itinerantes para ouvir os trabalhadores e conscientizá-los sobre a importância da adesão mais efetiva.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  479 480 481 482 483 484 485 486 487 488 489 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis