AMM e Governo de Minas vão ajudar municípios a superarem burocracia para receberem verba federal. A Associação Mineira dos Municípios (AMM) e o Governo de Minas irão ajudar as cidades afetadas pelas chuvas que têm direito de receber as verbas federais para custear obras de reconstrução.
No último dia 30 de janeiro, após sobrevoar a Região Metropolitana de Belo Horizonte, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a liberação de R$ 1 bilhão para cidades da região sudeste afetadas pela chuva.
Além de Minas Gerais, onde quase 200 municípios anunciaram estado de emergência, Rio de Janeiro e Espírito Santo também tiveram fortes impactos por causa dos temporais. Presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvam Lacerda, acredita que boa parte dos recursos anunciados por Bolsonaro serão dirigidos à Minas Gerais.
No entanto, ele diz que as prefeituras precisam concluir uma série de procedimentos para conseguirem o dinheiro. Neste sentido, a AMM irá ajudar os gestores Municipais a enfrentar a burocracia e iniciar as obras de reconstrução o quanto antes.
Para terem acesso ao dinheiro, os municípios precisam fazer uma solicitação formal junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e encaminhar uma série de documentos à pasta.
Foto: AMM/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.