Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Descarte de lixo na Presidente Vargas aos fins de semana é um caos: comerciantes já nem sabem o que fazer

11/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O descarte de lixo na avenida Presidente Vargas, especialmente aos domingos, se tornou assunto de muita repercussão em Pará de Minas. Populares têm se mostrado favoráveis à campanha de conscientização que a prefeitura deve lançar em breve para orientar a comunidade sobre as melhores formas de se desfazer do lixo orgânico e reciclável.

Nas áreas onde estão localizados os estabelecimentos do ramo alimentício como, por exemplo, no quarteirão próximo à Ponte Grande, o volume de lixo acumulado no final de semana é impressionante, pois o recolhimento é feito somente até à tarde de sábado. Por isso, tudo que é produzido até segunda-feira é colocado na rua.

Mas se engana quem acha que os comerciantes estão à vontade com a situação, ao contrário. O JM apurou que eles também estão incomodados, já que o lixo também pode afastar os clientes. Existe, inclusive, uma mobilização para repetir a iniciativa popular da avenida Ronaldo de Castro Alves, onde alguns empresários se uniram para comprar e instalar uma lixeira comunitária no canteiro central.

Os comerciantes da Presidente Vargas acham que a ideia pode ser copiada. Segundo Elton Alex de Almeida, da Bang Burguer, a alternativa é viável já que existem muitos espaços onde a lixeira pode ser instalada.

O comerciante reconhece que deixar o lixo em plena avenida por mais de 48 horas causa transtornos, mas é inviável mantê-lo dentro dos estabelecimentos.

Apesar da boa intenção de Elton Almeida, o empresário Luis Pessamílio diz que uma lixeira comunitária seria pequena para comportar a quantidade de lixo produzido pelos estabelecimentos próximos à ponte grande. Na opinião dele, o jeito mesmo é não colocar os materiais na rua.

O volume de lixo nas ruas ganhou mais notoriedade após as fortes chuvas do final de janeiro, quando muitos objetos entupiram os bueiros, provocando alagamentos em diversos pontos da cidade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis