Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Justiça Eleitoral não aceita mais a carteira de trabalho como documento de identificação

11/02/2020
id="thumb58226" title="Justiça Eleitoral não aceita mais a carteira de trabalho como documento de identificação" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/ebd01-cartorio.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58226' } )"> Highslide JS

Atenção, eleitor! A carteira de trabalho não será mais aceita como documento oficial de identificação pela Justiça Eleitoral em Minas Gerais.

A orientação é da Corregedoria Regional Eleitoral e se deve à Medida Provisória nº 905, de novembro de 2019, que revogou o inciso que estabelecia a carteira de trabalho como documento de identificação civil.

Para ser atendido em qualquer cartório eleitoral, central ou posto de atendimento da Justiça Eleitoral em Minas, os eleitores podem apresentar a carteira de identidade, documentos emitidos por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento e modelos de passaporte que mencionem a filiação.

A carteira de habilitação não é aceita para quem vai tirar o título pela primeira vez, porque não tem a informação de nacionalidade do cidadão. Ela só pode ser utilizada pelos eleitores que já têm cadastro.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis