Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Fim do prazo de inscrições no FIES: candidato pode selecionar até 3 cursos

12/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Termina hoje o prazo de inscrição no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), destinado aos cursos superiores em universidades privadas para estudantes de baixa renda. Neste ano, o programa está oferecendo cem mil vagas, à exceção dos cursos à distância, os chamados EaD’s.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Fies, a partir de um cadastro vinculado ao CPF. Existem duas modalidades de financiamento. A primeira, com juro zero para estudantes com renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos e que tenham realizado qualquer edição do Enem desde 2010 e obtido pelo menos 450 pontos de nota média.

O candidato não pode ter tirado zero na redação. A outra modalidade, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, as condições do financiamento são negociadas com algum agente financeiro que ficará responsável pelo contrato.

O candidato pode selecionar até três cursos de seu interesse que tenham vagas. Pelo calendário do MEC, o resultado da primeira pré-seleção do Fies será divulgado em 26 de fevereiro.

Quem não for pré-selecionado ainda terá uma segunda chance, ficando na lista de espera para o caso de algum estudante não confirmar a inscrição. Mais informações pelo site sisfiesportal.mec.gov.br. 

Foto: Reprodução site sisfiesportal.mec.gov.br



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis