Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mercado imobiliário reage bem à queda dos juros e pode crescer significativamente neste ano

12/02/2020
id="thumb58244" title="Mercado imobiliário reage bem à queda dos juros e pode crescer significativamente neste ano" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/f3b51-dsc07380.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58244' } )"> Highslide JS

Depois de quase 5 anos de crise, o mercado imobiliário começa a mostrar sinais de recuperação. Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção mostram em 2019 já houve crescimento, que abriu margem para boas expectativas em relação a 2020.

Mudanças na condução econômica do país e mesmo a queda da taxa selic, que está em 4,25%, têm trazido benefícios para o segmento que já consegue perceber a retomada dos investimentos e até mesmo o interesse dos consumidores em adquirir imóveis.

De acordo com o corretor, Wanderley Antônio Pimenta, da cidade de Florestal, além da taxa de juros, outro fator importante, sobretudo para  nossa região, é quanto à normalização dos preços, que começaram a voltar para um patamar mais condizente com a realidade. 

Wanderley lembra que diferente dos imóveis em zona urbana, no caso de Florestal, as propriedades rurais, sobretudo aquelas que estão situadas próximas ao Rio Paraopeba, têm sofrido desvalorização.

O corretor aponta como principal motivo a poluição do rio, provocada pelo desastre de Brumadinho, que tem condenado diversas propriedades que até 2018 se mostravam com grande potencial mercadológico. 

Além do prejuízo financeiro Wanderley lembra o prejuízo social, ambiental e até mesmo afetivo, já que estes sítios e chácaras eram bastante procurados para o lazer e convívio das famílias, além da produção agrícola. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis