Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Câmara sai em defesa das crianças especiais: rede municipal de ensino precisa urgentemente do professor de apoio

13/02/2020
id="thumb58266" title="Câmara sai em defesa das crianças especiais: rede municipal de ensino precisa urgentemente do professor de apoio" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/18861-camara-municipal-de-para-de-minas-1.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58266' } )"> Highslide JS

Um ano depois e os pais que têm crianças especiais em casa lutam pelo mesmo direito – a presença dos professores de apoio na rede municipal de ensino. As famílias estão aflitas com a situação, principalmente agora que o ano letivo foi iniciado.

Mas o medo do desamparo nas escolas, já que as crianças precisam de acompanhamento constante, tem impedido o encaminhamento delas às salas de aula. Boa parte das crianças continua em casa à espera de solução.

No ano passado os estudantes ficaram mais de um mês sem a presença desse profissional nas tarefas escolares e os pais tiveram que fazer uma grande mobilização para resolver o problema. As famílias envolveram a Câmara e diante de uma forte pressão a prefeitura voltou atrás, garantindo a recontratação dos especialistas.

Agora, diante da mesma situação, as famílias estruturam nova manifestação que pode parar até no Ministério Público. Vários apelos têm chegado aos vereadores que lamentam a realidade e cobram solução urgente. Marcos Aurélio dos Santos defende solução rápida, alegando que a necessidade das famílias é de profissionais com formação específica.

O vereador lamentou também os erros no projeto que legalizava as contratações. O texto encaminhado pela prefeitura apresentou falhas gritantes, começando pela nomenclatura equivocada dos cargos.

Outro vereador que tem acompanhado de perto o caso, até mesmo por receber muitas mães em seu gabinete, é Toninho Gladstone:

A Secretaria Municipal de Educação informou que as contratações só podem ser feitas após o início das aulas, como manda a lei. A expectativa é que a situação seja resolvida rapidamente, sem prejuízo para os alunos.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  228 229 230 231 232 233 234 235 236 237 238 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis