Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Aguaceiro favorece o plantio e provoca disparada das vendas de mudas ornamentais e frutíferas

14/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A temporada de chuvas vem provocando grandes estragos no país, sem falar nas milhares de vítimas, muitas fatais. O volume de água que está caindo neste verão é o maior das últimas décadas, segundo especialistas.

Mas nem só de prejuízos vive esta estação do ano. O aguaceiro favoreceu o crescimento da vegetação. Com o solo umedecido as plantas encontram condições mais favoráveis para desenvolver e, com isso, diversas áreas devastadas pelo fogo começaram a reviver, resgatando o cenário verde.

Muita gente também está aproveitando esse momento de irrigação natural para plantar e o interesse nas culturas está refletindo no crescimento do número de consumidores na Pomar Floricultura.

Segundo Helena Lino, uma das sócias da empresa, houve uma disparada na venda de mudas, tanto ornamentais como frutíferas:

E engano de quem pensa que com o aumento das vendas subiu o preço das mudas. Há três anos que a tabela não muda, o que garante aos clientes a oportunidade de continuarem investindo no verde, tanto na área urbana como rural.

O momento não é bom apenas para o plantio, mas também para o cultivo das plantas ornamentais, que podem ser compradas já em vasos para ambiente doméstico. 
Helena destaca duas espécies que se tornaram as queridinhas dos paraminenses, sobretudo para quem gosta de colecionar plantas em casa. 

Tanto as mudas como as plantas ornamentais de fácil manutenção, precisam de cuidados específicos para sobreviver e se desenvolver. Por isso é importante buscar orientação profissional.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis