A 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas confirmou a extensão do prazo para que eleitores da cidade de Pequi façam o cadastramento biométrico. Eles terão até 6 de março para fazer o procedimento, ficando aptos para as eleições municipais de outubro.
A inscrição dos dados biométricos é uma exigência da Justiça Eleitoral para dar mais transparência e segurança aos eleitores durante o pleito. Ao todo, eleitores de 1.725 cidades brasileiras terão que passar por esse cadastro da impressão digital.
Segundo Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral em Pará de Minas, é importante que as pessoas compareçam na repartição para revisar a situação junto à Justiça, evitando qualquer dor de cabeça na hora de votar.
Pequi não é o único município da Comarca de Pará de Minas onde os eleitores precisam fazer o cadastramento biométrico. Moradores de São José da Varginha e Onça de Pitangui também passaram pelo procedimento. Somando o eleitorado desses municípios com o de Pará de Minas, são mais de 73 mil pessoas.
Quem perder o prazo para o cadastramento obrigatório das impressões digitais e tiver o título cancelado poderá tentar regularizar a situação até 6 de maio. Após essa data, quem não estiver em dia com o documento não poderá votar nas eleições deste ano, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.