Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Estado lança selo que valoriza boas práticas ambientais

15/02/2020
id="thumb58301" title="Estado lança selo que valoriza boas práticas ambientais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/3026b-selo.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58301' } )"> Highslide JS

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, lançou o selo “Semad Recomenda”.

A iniciativa pretende agraciar ações responsáveis por conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade, melhorias no saneamento, adoção de fontes de energia sustentável, educação ambiental e incentivo ao turismo ecológico, entre outros.

Segundo a pasta, a intenção é valorizar os empreendedores por propostas que valorizam o meio ambiente. Com a adoção do selo "Semad Recomenda", a secretaria irá divulgar em seu site as iniciativas que conquistarem esse reconhecimento, permitindo que a população conheça as práticas consideradas referência para preservação ambiental.

Os empreendedores que alcançarem a certificação também poderão usar o selo nas divulgações desses projetos, agregando valor à própria marca e se tornando modelo para o desenvolvimento sustentável.

Os órgãos integrantes do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos vão criar uma comissão permanente, que ficará responsável por analisar aqueles projetos que se submeterem à conquista do novo selo.

O grupo deve contar também com apoio de áreas técnicas dos órgãos ambientais estaduais definidas de acordo com o tema de cada projeto.

Foto:Divulgação/Semad




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis