O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, lançou o selo “Semad Recomenda”.
A iniciativa pretende agraciar ações responsáveis por conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade, melhorias no saneamento, adoção de fontes de energia sustentável, educação ambiental e incentivo ao turismo ecológico, entre outros.
Segundo a pasta, a intenção é valorizar os empreendedores por propostas que valorizam o meio ambiente. Com a adoção do selo "Semad Recomenda", a secretaria irá divulgar em seu site as iniciativas que conquistarem esse reconhecimento, permitindo que a população conheça as práticas consideradas referência para preservação ambiental.
Os empreendedores que alcançarem a certificação também poderão usar o selo nas divulgações desses projetos, agregando valor à própria marca e se tornando modelo para o desenvolvimento sustentável.
Os órgãos integrantes do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos vão criar uma comissão permanente, que ficará responsável por analisar aqueles projetos que se submeterem à conquista do novo selo.
O grupo deve contar também com apoio de áreas técnicas dos órgãos ambientais estaduais definidas de acordo com o tema de cada projeto.
Foto:Divulgação/Semad
Há 0 comentários. Comente essa notícia.