Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Reboque de veículos não assustou motoristas infratores: problema continua na Torquato de Almeida

17/02/2020
id="thumb58320" title="Reboque de veículos não assustou motoristas infratores: problema continua na Torquato de Almeida" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/a0f1a-vans-4-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58320' } )"> Highslide JS

O espaço destinado para embarque e desembarque de estudantes entre frente à Escola Estadual Torquato de Almeida continua provocando reclamações, sobretudo dos motoristas que se dedicam ao transporte de alunos. É que muitos motoristas de carros particulares continuam utilizando as vagas de estacionamento de forma irregular, impedindo que as vans parem no local determinado para elas. 

O problema já é antigo e, além de incomodar os motoristas profissionais, coloca em risco a vida dos alunos e a segurança no trânsito já que os veículos precisam parar em fila dupla nos horários de tráfego intenso na praça Torquato de Almeida. A reclamação já chegou às autoridades policiais que, inclusive, aumentaram ações de fiscalização no local.

Na semana passada um veículo chegou a ser rebocado em frente à escola, por estar parado em uma vaga destinada ao transporte escolar. Mas ao que parece, esta ação não surtiu o efeito necessário. Bastou começar a semana para que as vagas de estacionamento para transporte escolar voltassem a ser tomadas por veículos comuns.

E o resultado foi uma chuva de reclamações. É o caso dos motoristas de van, Rosana Lopes e Valdir Pereira, eles contam que o problema é antigo e que só será resolvido a partir de ações mais efetivas da polícia. 

Importante lembrar que os motoristas que estacionam em vagas especiais como as de transporte escolar, quando flagrados pela Polícia enfrentam um série de problemas. É que além do pagamento da multa no valor de R$195,00, eles precisam comparecer à delegacia com a documentação atualizada, além de pagar os valores referentes ao reboque do veículo e diária do depósito para o qual for recolhido. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis