Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


No sufoco: Banco de Sangue está com estoque muito baixo

18/02/2020
id="thumb58342" title="No sufoco: Banco de Sangue está com estoque muito baixo" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/0166c-fabiola.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58342' } )"> Highslide JS

O período de carnaval é sempre problemático para os bancos de sangue devido ao aumento do número de acidentes nas estradas, além das ocorrências durante as festas. 

Por causa disso os estoques precisam ser reforçados para dar conta da demanda. Mas dessa vez o problema é bem mais grave.

Segundo informação de Fabíola Nogueira, responsável pela captação de doadores em Pará de Minas, está cada vez mais difícil atrair as pessoas dispostas a esse ato de solidariedade. 

E a falta de doações reflete diretamente no número de bolsas encaminhadas pela Fundação Hemominas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Sobre o estoque do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Fabíola informa os tipos de sangue que estão em falta nesse período crítico.

Ela faz um alerta à população para que torne a doação habitual, evitando que a coleta aconteça apenas quando houver campanhas ou solicitação específica de algum paciente. 

Amanhã, o Banco de Sangue de Pará de Minas oferecerá um ônibus para levar os doadores até Divinópolis gratuitamente. Quem se interessar em participar deve entrar em contato pelo telefone 3233 5461. O embarque será às 7h, em frente à Farmácia Droga Rede, ao lado do Hospital.

Para os doadores que vivem em outras cidades, a orientação é que procurem o Hemocentro mais próximo de suas casas, agendando a coleta de sangue com antecedência. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis