Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pesquisa quer saber: você é a favor ou contra os fogos de artifício sonoros em Pará de Minas

19/02/2020
id="thumb58349" title="Pesquisa quer saber: você é a favor ou contra os fogos de artifício sonoros em Pará de Minas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/b5d1c-87826-encontro-sobre-gatos.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58349' } )"> Highslide JS

Voluntários protetores das causas animais estão engajados na elaboração e aprovação de um projeto de lei para restringir os fogos de artifícios sonoros em Pará de Minas. O tema foi levantado em recente reunião que também contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e vereadores que defendem um diálogo amplo pois, juridicamente falando, o tema não é unanimidade e tem gerado debates, inclusive, no Supremo Tribunal Federal no que se refere à constitucionalidade.

Diante desse impasse as entidades protetoras dos animais estão decididas a montar um projeto completo e com aprovação da opinião pública, para que ele possa ser aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Elias Diniz respeitando às legislações nacional, estadual e municipal. O primeiro passo já foi dado. Os voluntários estão colhendo informações sobre os malefícios à saúde das pessoas e dos animais e o quanto os fogos de artifício podem prejudicar o meio ambiente. 

A professora Lúcia Regina Julião é uma das envolvidas no projeto, convencida de que os fogos com estouro são agressivos, já que existem casos de pessoas que sofreram com crises convulsivas e até hoje precisam tomar remédios controlados.

Um dos obstáculos que os voluntários precisam superar é o argumento dos efeitos negativos que esse projeto poderia causar às empresas que produzem e comercializam os fogos de artifícios sonoros. Mas eles já apuraram que existem outras opções, por isso não acreditam em prejuízos para as indústrias:

Outra informação apurada por Lúcia diz respeito ao número de internações no SUS por causa de acidentes envolvendo os fogos de artifício.

Para reforçar o conteúdo do projeto de lei, os voluntários querem contar com a opinião pública a respeito do tema. O grupo pretende fazer enquetes com as pessoas para saber o que elas acham disso:

Se você quer participar da enquete pode se manifestar através do WhatsApp do Jornal da Manhã. Envie sua resposta para o 9 9663 8000 que nós repassaremos para a coordenação do movimento. É só dizer se concorda ou não com a proibição dos fogos de artifício pretendida em Pará de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis