Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pará de Minas vai participar do Plano de gestão de Resíduos Sólidos

20/02/2020
id="thumb58366" title="Pará de Minas vai participar do Plano de gestão de Resíduos Sólidos" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/c7968-residuos-1.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58366' } )"> Highslide JS

Servidores públicos de oito municípios da região, que atuam na área de meio ambiente, estiveram em Pará de Minas para um treinamento sobre a implantação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A capacitação aconteceu na sala de cinema da Estação Cultural e foi ministrada pela Diretoria de Meio Ambiente de Pará de Minas, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

A elaboração e execução do Plano de Gestão Integrada é uma exigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Trata-se de uma proposta para organização e estruturação do setor público no manejo do lixo orgânico.

O diretor de Meio Ambiente de Pará de Minas, José Hermano de Oliveira Franco, informou que os planos devem abranger desde a geração do resíduo até a disposição final adequada dos rejeitos. Ao avaliar o treinamento, ele disse que foi uma boa troca de experiência, que tende a gerar grandes benefícios aos municípios.

O biólogo José Hermano reconhece que Pará de Minas ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao ponto ideal no que diz respeito à gestão de resíduos sólidos.

Uma das participantes do evento foi Helena Maria Terzella, funcionária do Setor de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo. Ela ressaltou a importância do Plano de Gestão e como essa ferramenta poderá ser benéfica em médio e longo prazos:

Os interessados em saber mais sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos podem acessar o site do Ministério do Meio Ambiente, no endereço mma.gov.br.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis