Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Banco Central lança sistema de pagamento instantâneo

20/02/2020
id="thumb58367" title="Banco Central lança sistema de pagamento instantâneo" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2752a-8337019_x720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58367' } )"> Highslide JS

Aproveitando a era digital, o Banco Central lançou um sistema de pagamentos e transferências instantâneos que poderão ser feitos pelo usuário de forma rápida e segura e com o dinheiro imediatamente disponível ao recebedor.

A novidade recebeu o nome de PIX. Através dela, será possível enviar e receber quantias a partir de diversos meios, inclusive aplicativos em smartphones. Ou seja, ao efetuar um pagamento ou transferência, o dinheiro já entrará imediatamente na conta do recebedor.

O objetivo da nova ferramenta é facilitar e agilizar os pagamentos e transferências entre pessoas, empresas e entes governamentais. Com a implantação do PIX, o país ganha mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes, como TED, DOC, boleto, cheque e cartões.

As transações poderão ser feitas por meio de QR Code ou a partir da inserção de informações simples como número de celular, e-mail, CPF ou CNPJ. Embora o lançamento tenha ocorrido ontem, o sistema estará disponível para toda a população a partir de novembro.

Foto: G1/Economia



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis