Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Foliões não devem descuidar da saúde durante o Carnaval

20/02/2020
id="thumb58369" title="Foliões não devem descuidar da saúde durante o Carnaval" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/afaef-repelente-1.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58369' } )"> Highslide JS

Um alerta para quem está planejando passar o carnaval em Belo horizonte. Além da fantasia, o folião deve colocar repelente na bagagem se não quiser correr o risco de contrair dengue.

Informações divulgadas pela prefeitura da capital confirmam que o número de casos registrados nesses primeiros dois meses do ano é maior que em 2019, o que é considerado um assombro.

A Secretaria de Saúde não fala em nova epidemia, mas alerta que os especialistas já trabalham com a possibilidade de elevação do número de casos nas próximas semanas.

As previsões estão ligadas à possibilidade da circulação de um sorotipo que não tenha circulado nos últimos anos e também por causa do alto índice de infestação de larvas.

As chuvas intensas aumentam a preocupação em relação à reprodução do mosquito, por isso todo cuidado é necessário porque está previsto mais água em Minas Gerais.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de nova frente fria deve provocar chuvas em Belo Horizonte e nas cidades da região metropolitana durante o carnaval.

A chuva vai dar trégua até amanhã e a partir daí voltará a atingir a capital. O Inmet disse que não há como calcular o volume de água durante a folia, mas as análises apontam chuva de intensidade moderada a forte em BH.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis