Um alerta para quem está planejando passar o carnaval em Belo horizonte. Além da fantasia, o folião deve colocar repelente na bagagem se não quiser correr o risco de contrair dengue.
Informações divulgadas pela prefeitura da capital confirmam que o número de casos registrados nesses primeiros dois meses do ano é maior que em 2019, o que é considerado um assombro.
A Secretaria de Saúde não fala em nova epidemia, mas alerta que os especialistas já trabalham com a possibilidade de elevação do número de casos nas próximas semanas.
As previsões estão ligadas à possibilidade da circulação de um sorotipo que não tenha circulado nos últimos anos e também por causa do alto índice de infestação de larvas.
As chuvas intensas aumentam a preocupação em relação à reprodução do mosquito, por isso todo cuidado é necessário porque está previsto mais água em Minas Gerais.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de nova frente fria deve provocar chuvas em Belo Horizonte e nas cidades da região metropolitana durante o carnaval.
A chuva vai dar trégua até amanhã e a partir daí voltará a atingir a capital. O Inmet disse que não há como calcular o volume de água durante a folia, mas as análises apontam chuva de intensidade moderada a forte em BH.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.