Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Demora e burocracia no emplacamento padrão Mercosul gera reclamações, mas quem já conseguiu viveu boas experiências

21/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A placa veicular padrão Mercosul, com quatro letras e três números, já começou a ser estampada e instalada em Pará de Minas. Os primeiros emplacamentos já aconteceram e embora não seja obrigatória para todos os veículos, a tendência é que muita gente comece a aderir rapidamente ao novo modelo. 

O Detran ainda está se adaptando à novidade, inclusive apresentando lentidão ao ponto de provocar reclamações quanto à demora e a burocracia para a liberação das placas. 

Mas quem já viveu a experiência está gostando da novidade, caso da advogada Laís Araújo, moradora do bairro Dom Bosco, que levou o carro novo para o primeiro emplacamento: 

Nas estampadoras o que tem chamado atenção é o funcionamento do sistema de coleta de dados. Segundo Daniela Benunes, diretora de uma estampadora em Pará de Minas, o sistema traz a novidade da biometria, que garante a identificação tanto do carro quanto de seu proprietário.

Muita gente questiona a ausência do nome da cidade na nova placa, mas Daniela explica que o novo formato oferece outras garantias de segurança, utilizando tecnologias mais modernas para a identificação e até a verificação da situação do automóvel através do celular. 

De acordo com a Associação Mineira dos Estampadores de Placas Veiculares, a nova placa Mercosul tem um custo que varia de R$ 250 a R$ 300. Em Pará de Minas existem duas estampadoras devidamente credenciadas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis