Para muitos atletas do Morganti Ju-Jítsu de Pará de Minas o Carnaval não vai ter nada de festa nem mesmo de descanso. O ritmo para eles será de dedicação ao esporte e treinamento pesado.
A troca da folia pela academia se dará pela aproximação de um evento muito importante para a carreira dos lutadores. Acontece no próximo mês mais uma edição do “Extreme”, uma competição de resistência física que colocará em cheque as habilidades e o preparo de cada participante.
De acordo com o professor Abel Alves, da Academia Morganti Ju-Jítsu, o treinamento é necessário para quem pretende superar seus próprios limites em cada prova que será aplicada.
O Extreme será realizado no dia 15 de março, no clube AABB, e a expectativa é de que aproximadamente 100 atletas se inscrevam para a competição. Abel lembra que qualquer pessoa pode participar, desde que tenha bom preparo físico.
E por falar em esporte, o mestre Abel lembra que as turmas destinadas às crianças e adolescentes carentes vêm crescendo em Pará de Minas. Já são quase 700 pequenos atletas distribuídos nos projetos socais dos bairros.
Ele espera que o número de assistidos possa crescer ainda mais. Mas isso vai depender do desejo e empenho dos projetos sociais assim como do apoio do poder público.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.