Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Protesto nos bairros Eldorado e Cores de Minas: moradores querem médicos perto de casa

26/02/2020
id="thumb58434" title="Protesto nos bairros Eldorado e Cores de Minas: moradores querem médicos perto de casa" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/756c6-wagner-secretario-saude.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58434' } )"> Highslide JS

Moradores dos bairros Eldorado e Cores de Minas estão revoltados com uma decisão da Secretaria Municipal de Saúde. 

Por muito tempo eles esperaram pel reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Ferreira (UBS) e quando ela finalmente ficou pronta e foi inaugurada, no início de fevereiro, eles foram surpreendidos com a informação de que não seriam atendidos no local.

Conforme decisão da Secretaria de Saúde, as famílias continuariam recebendo assistência na UBS do bairro João Paulo II, como já vinha acontecendo.

O fato causou muita insatisfação, já que elas alegam inúmeras dificuldades para chegar até a unidade do João Paulo II, devido à distância. Mas esse não é o entendimento do secretário de Saúde, Vagner Magesty.

Em entrevista ao JM, ele esclareceu o motivo dos habitantes do Eldorado e Cores de Minas continuarem sendo atendidos no outro bairro.

Além de ser mais longe, os moradores reclamam da falta de transporte do Eldorado e do Cores de Minas para o João Paulo II. O secretário admite o problema e anuncia que está tentando resolvê-lo junto à Turi.

A reforma da UBS da Vila Ferreira proporcionou ao espaço maior comodidade, além de uma área coberta para atividades em grupos e consultórios. 



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis