O Partido Social Cristão (PSC), que tem na presidência em Pará de Minas o vereador Carlos Roberto Lázaro, já está se movimentando em torno das eleições de outubro.
O diretório municipal ainda não definiu se apresentará chapa completa, ou seja, candidatos a prefeito, vice e vereadores, mas de uma coisa o PSC não abre mão – reunir candidatos comprometidos com a boa política.
Carlos Lázaro, conhecido na cidade também por Carlinhos da CTBC, assegura que o partido está fazendo uma boa triagem para não correr o risco de decepcionar os eleitores depois.
Ele reconhece que a missão é desafiadora, mas vale à pena o esforço ainda mais levando em consideração que os eleitores estão mais críticos e conscientes do verdadeiro papel da vida pública:
O vereador reconhece, no entanto, que o grande desafio dos partidos neste ano será a composição da ala feminina, na disputa das cadeiras nas câmaras municipais. A legislação eleitoral mudou e agora, cada sigla partidária precisa de um terço de mulheres do total de candidatos. Antes, esse índice podia ser somado na coligação, mas a contagem passou a ser individual:
Apesar do interesse das mulheres pela política ser bem menor que os homens, Carlos Lázaro garantiu que o PSC não tem encontrado dificuldade em estruturar a ala feminina. Segundo ele, isso se deve à credibilidade do partido.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.