Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sonho da carreira pública leva muita gente a apostar no concurso da PM

26/02/2020
id="thumb58440" title="Sonho da carreira pública leva muita gente a apostar no concurso da PM" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/6278d-dsc07556.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58440' } )"> Highslide JS

Com inscrições abertas até o próximo mês, o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais tem mobilizado candidatos de todo o país.

A oportunidade de ingressar na área da segurança pública é vista com bons olhos por jovens que, desde pequenos, sonham em combater a criminalidade.

O concurso oferece 160 vagas, sendo 114 para homens e 16 para mulheres, para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do curso de formação é R$ 5.769,42.  O concurso é dividido em duas fases.

Na primeira, os candidatos realizam a prova de conhecimentos, que será aplicada em 5 de abril. Os classificados vão para a segunda etapa, que são as avaliações psicológica e física, além dos exames de saúde e toxicológico e das provas oral e de títulos. 

Um dos interessados em participar é o jovem paraminense Mateus Pereira Duarte Silva, de 20 anos. Ele revela que, desde criança almeja se tornar policial militar e vê no concurso uma grande oportunidade de realizar o sonho.

Coincidentemente, o concurso para a formação de militares acontece no momento em que a Assembleia de Minas Gerais votou o reajuste salarial da categoria. Para Luciano do Amaral, que se aposentou da PM no final de janeiro como 1º sargento, a classe merece uma valorização no salário, pois a profissão é de risco total. 

E ainda sobre o concurso público da Polícia Militar, os interessados em participar precisam ter entre 18 e 30 anos na data da inclusão, ter altura mínima de 1,60m. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do site policiamilitar.mg.gov.br/crs até o dia 6 de março. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  225 226 227 228 229 230 231 232 233 234 235 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis