Com inscrições abertas até o próximo mês, o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais tem mobilizado candidatos de todo o país.
A oportunidade de ingressar na área da segurança pública é vista com bons olhos por jovens que, desde pequenos, sonham em combater a criminalidade.
O concurso oferece 160 vagas, sendo 114 para homens e 16 para mulheres, para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do curso de formação é R$ 5.769,42. O concurso é dividido em duas fases.
Na primeira, os candidatos realizam a prova de conhecimentos, que será aplicada em 5 de abril. Os classificados vão para a segunda etapa, que são as avaliações psicológica e física, além dos exames de saúde e toxicológico e das provas oral e de títulos.
Um dos interessados em participar é o jovem paraminense Mateus Pereira Duarte Silva, de 20 anos. Ele revela que, desde criança almeja se tornar policial militar e vê no concurso uma grande oportunidade de realizar o sonho.
Coincidentemente, o concurso para a formação de militares acontece no momento em que a Assembleia de Minas Gerais votou o reajuste salarial da categoria. Para Luciano do Amaral, que se aposentou da PM no final de janeiro como 1º sargento, a classe merece uma valorização no salário, pois a profissão é de risco total.
E ainda sobre o concurso público da Polícia Militar, os interessados em participar precisam ter entre 18 e 30 anos na data da inclusão, ter altura mínima de 1,60m. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do site policiamilitar.mg.gov.br/crs até o dia 6 de março.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.