Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Impasse dos estacionamentos na porta das farmácias sem solução

27/02/2020
id="thumb58458" title="Impasse dos estacionamentos na porta das farmácias sem solução" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/8ae0b-camara-municipal-pmmg-1.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58458' } )"> Highslide JS

Sem nenhuma explicação, o prefeito Elias Diniz solicitou a retirada do projeto de lei que extingue os estacionamentos na porta das farmácias de Pará de Minas. A matéria vinha sendo discutida nos bastidores da Câmara e dividiu tanto os vereadores que o projeto recebeu vários pedidos de vistas, adiando as votações.

E a surpresa aconteceu com a mensagem do prefeito, retirando o projeto da Câmara. O fim dos estacionamentos em frente às farmácias foi solicitado pela 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB entendeu que Pará de Minas precisa seguir a legislação nacional que não permite mais a demarcação dessas áreas.

Tão logo o ofício da Ordem dos Advogados chegou à Prefeitura ele foi encaminhado ao Conselho Municipal de Trânsito, que acatou a solicitação e providenciou a retirada das placas nas ruas. Só depois o projeto chegou à Câmara Municipal, oficializando o fim dos estacionamentos na porta das farmácias.

A matéria criou polêmica, porque alguns vereadores se sentiram desrespeitados já que todas as medidas foram tomadas antes deles serem ouvidos. O projeto também dividiu os vereadores. De um lado estavam aqueles que enxergam a necessidade de demarcação das áreas, por entender que em determinadas situações a compra de medicamentos precisa ser urgente, daí a importância da facilidade para estacionar.

Outros vereadores, no entanto, consideram o estacionamento um privilégio que o restante do comércio não tem. E foi nesse impasse que o projeto retornou à Prefeitura, sem votação.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis