Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Entusiasmada com as novas obras no aeroporto municipal, família de Arnauld Marinho quer de volta a placa em homenagem ao pai

28/02/2020
id="thumb58480" title="Entusiasmada com as novas obras no aeroporto municipal, família de Arnauld Marinho quer de volta a placa em homenagem ao pai" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/eee70-paulo-marinho-1.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb58480' } )"> Highslide JS

A família do falecido aviador Arnauld Marinho, nome dado ao aeroporto de Pará de Minas, está empolgada com as obras anunciadas pela prefeitura. Segundo consta no edital de licitação pública, aquele espaço vai receber investimentos em torno de R$1.240.000,00.

Os recursos serão destinados à construção de uma pista de taxiamento e estruturas auxiliares, caso da pista de acesso, pátio de aeronaves e regularização das demais áreas, num total de quase 14 km quadrados de obras. Com as obras o aeroporto de Pará de Minas poderá receber aeronaves maiores, tanto para pouso como decolagem.

A maior parte dos recursos – R$1.150.000,00 – foi conseguida pelo deputado estadual Inácio Franco e o restante será complementado pelo município. O aeroporto municipal é um dos melhores do interior do país e sua valorização também se dá pela existência da escola de pilotagem e da oficina de manutenção, reconhecidas pela excelência na prestação de serviços.

As melhorias vão trazer benefícios para o aeroporto e a economia do município, o que aumenta o orgulho da família de Arnauld Marinho, já que ele lutou muito pela sua permanência. Paulo Marinho, um dos filhos de Arnauld, conta que há vários anos o aeroporto quase fechou as portas e isso realmente teria acontecido, não fosse a mobilização feita pelo pai. E hoje, quando as melhorias estão confirmadas, a satisfação aumenta:

Paulo Marinho também se vale da oportunidade para lamentar o desaparecimento da placa com o nome do pai no aeroporto:

As empresas interessadas em executar as obras no aeroporto terão prazo até 10 de março para apresentar suas propostas e a documentação exigida. A partir da assinatura da ordem de serviço, a vencedora terá prazo de 60 dias para executar concluir o projeto.



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis