Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria de Saúde alerta a população para os cuidados essenciais na prevenção do coronavírus

04/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com o aumento de casos suspeitos do novo coronavírus em Minas Gerais, que já são 48 sob investigação, sendo três deles na visinha cidade de Divinópolis, a população de Pará de Minas também começa a ligar o alerta para a possibilidade de a doença chegar por aqui.

O JM chegou a anunciar a escassez do álcool gel e até mesmo de máscaras em algumas farmácias desde a semana passada. Mas o que as pessoas estão procurando mesmo são informações seguras sobre esta doença que tem colocado o mundo inteiro em alerta.

Para atender a esta demanda nossa reportagem procurou o biólogo da Prefeitura de Pará de Minas, Adelmo Lemos, que tem acompanhado as pesquisas mais recentes sobre o Covid-19. Ele explicou um pouco sobre este vírus e como ele se comporta no organismo dos seres humanos.

Uma informação recorrente é a de que os idosos e pessoas com saúde debilitada são mais suscetíveis a complicações pelo contágio do novo coronavírus. O biólogo confirma este dado, apontando outras situações que envolvem baixa imunidade. 

Assim como em 2009, por ocasião da epidemia de Gripe Suína, a orientação sobre lavar bem as mãos, e com mais frequência, voltou com tudo como principal forma de prevenção. Adelmo explica o porquê. 
O biólogo aproveitou para lembra que a campanha de vacinação contra a gripe começará mais cedo este ano.

Ela terá início em 23 de março, e não mais em abril como estava prevista pelo Ministério da Saúde. Segundo Adelmo é muito importante que o público alvo dessa campanha seja imunizado. É que além de se manter protegido contra a Influenza, o registro da vacina facilitará a identificação dos casos de infecção por Covid-19, agilizando os atendimentos. 

Neste momento, ainda de muitas incertezas sobre o novo coronavírus, é sempre importante manter uma boa higiene, buscar informações seguras sobre o assunto e procurar o médico caso note o surgimento de qualquer sintoma. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis