Cursar uma boa faculdade e se tornar um profissional capacitado para o mercado de trabalho é o sonho de milhões de jovens estudantes.
Muitos se dedicam aos estudos, aproveitando a formação oferecida até o Ensino Médio, mas na hora de se submeter ao Enem ou a algum vestibular, percebem que a formação não foi suficiente.
Essa realidade leva uns a desistir do sonho e empurra outros para os cursinhos preparatórios. Para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com as despesas, chegou a boa notícia.
A professora Maria César Ferreira Barbosa, diretora do Pré-Vestibular Aprova, acaba de criar uma modalidade preparatória destinada às pessoas que estão com pouco dinheiro. Vem aí o Pré-vestibular Solidário.
Os participantes dessa modalidade de pré-vestibular não pagarão mensalidade integral, somente a contribuição de manutenção, algo em torno de 25% dos cursinhos convencionais. Além do preço em conta, Maria César ressalta a qualidade do curso e dos professores, fatores que têm garantido alto índice de aprovação nas principais universidades de Minas Gerais.
Mais uma vez a diretora reforça a importância da educação que é sempre o melhor caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional:
Outras informações na sede do Aprova, instalado na avenida Presidente Vargas, nº 264 ou pelo telefone 3231 4412. O cursinho funciona de segunda a sábado, a partir das 7h da manhã. São dois os requisitos para a participação do candidato: ele precisa ter estudado em escola pública e ter renda familiar de até um salário mínimo e meio.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.