As ações da Polícia Militar relativas à fiscalização do trânsito em Pará de Minas continuam acontecendo com frequência, sobretudo no que diz respeito ao estacionamento em locais proibidos.
Virou rotina na cidade a imagem de um reboque levando carros e motocicletas para os pátios credenciados pelo Detran. Ontem mesmo o Sargento Sobrinho, da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, realizou a apreensão de quatro motocicletas estacionadas na rua Delfim Moreira, em local destinado a carga e descarga.
Em conversa com a nossa reportagem ele reconheceu que, na maioria das vezes, não se trata de abusos ou má fé dos condutores, simplesmente da falta de atenção sobre as leis e sinalizações.
No local o JM também conversou com o açougueiro João Pereira. Testemunha ocular, ele conta que a situação se repete diariamente e que o problema é sempre o mesmo – ninguém observa a placa, já que não existe ali uma faixa amarela na calçada.
No caso da rua Delfim Moreira, a placa indica a exclusividade das vagas para carga e descarga de 7h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mas o uso inadequado das vagas especiais também acontece em outros locais espalhados pela região central.
E nesse caso, a falta de atenção do condutor implica em problemas financeiros pois a partir da apreensão, o proprietário sentirá no bolso o prejuízo no pagamento de multa e taxas para liberação do veículo apreendido.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.