O Presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Diniz, voltou de Brasília cheio de boas notícias para os produtores da região.
Na capital federal, ele teve a oportunidade de visitar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) onde foi recebido, juntamente com outros sindicalistas, pela titular da pasta, ministra Tereza Cristina Dias.
E o encontro foi surpreendente, devido ao grande volume de novidades anunciadas para o setor agropecuário.
Outra boa notícia trazida pelo líder sindical diz respeito ao convênio assinado entre o Banco do Brasil, CNA, Faemg e o Instituto Antônio Ernesto de Salvo. Os sindicatos se tornarão vogais do Banco do Brasil no processo de facilitação dos financiamentos rurais. Segundo Eugênio, com esta parceria, pequenos, médios e grandes produtores terão o acesso ágil às linhas de crédito mediado pelos sindicatos rurais.
Ainda não há previsão sobre quando os sindicatos começarão a oferecer o serviço, mas Eugênio Diniz acredita que isso ocorrerá em breve. Sobre as regras para liberação dos financiamentos e a montagem dos processos nos sindicatos, o Banco do Brasil ficará encarregado da divulgação.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.