Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Programa experimental de combate à dengue apresenta excelentes resultados na cidade

13/03/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Continua em Pará de Minas a realização dos testes feitos com as novas tecnologias para o controle e combate ao mosquito do aedes aegypti.

Conforme o JM já informou, o projeto foi iniciado em novembro de 2019, através de uma parceria do município com o Governo de Minas e a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Entre as novas tecnologias que vêm sendo testadas na cidade, a que mais chama atenção é o Aero System. Trata-se de uma metodologia para aplicação de um inseticida intradomiciliar, capaz de eliminar o mosquito transmissor da dengue. 

A pesquisadora Ima Braga, presidente da Rede Latino-Americana de Controle de Vetores, está monitorando permanentemente o programa e se mostra satisfeita com os resultados.

A partir de agora, as experimentações passarão para nova etapa que inclui mais uma remessa de domicílios para o recebimento do inseticida. A pesquisadora espera contar com o apoio dos moradores do JK e do Esplanada, que são os bairros selecionados pelo número maior de residências:

E para quem não mora nos dois bairros, mas está curioso sobre a aplicação do Aero System, a pesquisadora traz informações detalhadas sobre o projeto, garantindo segurança no procedimento. 

Nesta primeira etapa de testes foram escolhidos apenas dois bairros de Pará de Minas devido à limitação de recursos do programa.  Daí a importância de uma boa participação dos moradores da região contemplada, para que a partir dos resultados sejam disponibilizados mais recursos para ampliação da pesquisa.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz Fm



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  448 449 450 451 452 453 454 455 456 457 458 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis